-=DoG=- clan
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Division of Gods


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Termos usados no BF 1942

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Termos usados no BF 1942 Empty Termos usados no BF 1942 Qua maio 13, 2009 10:48 pm

-=DoG=-N@to

-=DoG=-N@to
Admin

Noob: Termo vem de "newbie". É um termo muito utilizado no mundo dos jogos, e se refere a alguém novato, inexperiente, iniciante em algo. Newbie = New Boy.

BC: Quer dizer "Base Camping". Se refere no mundo dos jogos online a alguém que costuma "camperar" dentro da base inimiga. No BF, reflete a situação de permanecer dentro da base fixa inimiga, geralmente com tanks, avião e tudo mais. É algo meio apelativo. Alguns são a favor, outros são contra. Isso você vai "pegar a manha" com o tempo...

SS: Significa ScreenShot, ou, o famoso Print Screen (nome do botão no teclado). É como tirar uma foto. Durante o jogo, você pode apertar o botão "Print Screen" para tirar "foto" de qualquer cena ou situação e depois dar "Ctrl V" em qualquer editor de imagens que a foto irá aparecer. Geralmente, na pasta onde você instalou o BF, tem uma pasta com o nome "ScreenShots" nela tem todas as "SS" que você tirou. Vale lembrar que elas estarão em formato .tga, e você deverá baixar um programa que consiga abrir esse formato. Eu indicaria um programa simples chamado "XnView" (http://baixaki.ig.com.br/download/XnView.htm).

DC: Desert Combat. Um MOD de expansão para o jogo BF. Como disse, é uma expansão do BF42 que inclui novas armas, novos mapas e determinada jogabilidade diferente. É quase um outro jogo, porém, a plataforma e engine principal é do BF42. Se passa nos tempos modernos.

Smurf/Smurfar: Alguém que costuma entrar com outros nicks, para esconder sua identidade ou que entra com nick de outro jogador, que não é o seu.

Flooding: Flood. Enviar várias mensagens ao mesmo tempo. Causando congestionamento de mensagens e poluição visual.

TK: Team Kill. Matar companheiro do mesmo time. Pode ser intencional ou não.

PTK: Punish Team Kill. Quando alguém te dá "TK", você pode ir no console (durante o jogo, se você apertar a tecla com os apóstrofos (") irá aparecer uma nova janela, com uma espécie de LOG do jogo) e digitar PTK, que o jogador que deu "TK" será punido. A punição será um tempo maior de "Spawn" (tempo que dura pro personagem aparecer de novo). No caso do nosso servidor de BF42, após 3 "PTK's" o jogador é Banido por certo tempo automaticamente.

Táxi: Essa parte é explicada no tópico que contém as regras do servidor.

Tag/CLAN: CLAN é um grupo de determinado jogo criado com a finalidade específica de aprimorar suas habilidades, organizar novas táticas e compartilhar (se for o caso) seus próprios ideais. É uma prática comum em praticamente TODOS os jogos multiplayer no mundo. É como um "clube", só que dentro do universo de determinado jogo. TAG é a nomeclatura utilizada pelo CLAN dentro do jogo. Geralmente uma abreviação do nome real do CLAN. Ex: NoD, Cia.Sea, AFJ, GeD, MoD, etc.

BUG: É a ocasião do jogo apresentar algum problema, um defeito no próprio desenvolvimento do jogo que passou despercebido e continuou oculto na atualização do jogo (patchs). No caso, existem raros bugs em mapas que possibilitam a jogadores momentaneamente ter uma situação privilegiada sobre outros jogadores. Por exemplo: ficar escondido dentro das paredes e continuar atirando em outros jogadores sem que estes o vejam. É uma situação rara, e deverá ser punida severamente.

Kick: Ato imediato (e sem extensão de tempo) que geralmente representa a punição decorrente de uma infração. Pode acontecer automaticamente também. Como o nome mesmo diz, é como ser "chutado" ou expulso do servidor.

BAN: Representa o mesmo que o KICK, só que de maneira mais severa. Podendo se estender por minutos, horas, dias, semanas, meses ou por tempo indeterminado.

BF42: Esse é bem óbvio. É o próprio Jogo Battlefield 1942.

Cheater/Xíter: Pessoa que utiliza de programas, bugs ou meios atípicos para conseguir vantagens sobre outros jogadore. O "cheater/xiter" é algo realmente muito difícil de existir no jogo Battlefield 42, já que o "punkbuster" é MUITO efetivo e bloqueia qualquer tipo de programa com tal finalidade. Não se deve acusar ninguém indevidamente de ser "cheater/xiter", pois realmente existem jogadores muito bons e isso desmerece a sua habilidade.

Punkbuster: Extremamente eficaz no universo BF42, é o software anti-cheat mais utilizado no mundo dos jogos multiplayer da atualidade. Alguns servidores, como é o caso do TERRA, exigem que você tenha ele instalado para conseguir jogar.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos